NOTÍCIAS

ANVISA faz alteração nos fluxos do PVAPF de Campinas.

A operação por meio de anexação de documentos digitalizados pertinentes a ANVISA no SISCOMEX WEB está prevista para o dia 17/08/2015. A partir dessa data os Despachantes Aduaneiros além do número do dossiê, deverão apresentar no protocolo do PVAPF – Campinas os seguintes documentos:
1- Petição da LI (com número do dossiê);
2- Extrato da LI; 
3- GRU.
Essa primeira etapa tem por objetivo agilizar os procedimentos de análise, e desse modo a ANVISA estará realizando alguns ajustes nos fluxos atuais de produtos do PVAPF – Campinas.
A partir de hoje, 29/06/2015, os cumprimentos de exigências, procedimento 6, LI substitutiva  e "não anuência" (as com anuência do MAPA continuaram sendo tratadas na chefia) serão colocadas no fluxo normal, conjuntamente com os novos documentos (processos).
Portanto serão tratadas na ordem de entrada em conjunto com as novas petições. 
Para esclarecer, se o respectivo documento de cumprimentos de exigências, procedimento 6, LI substitutiva  e "não anuência" der entrada no dia 01/07/2015 o mesmo será encaminhado para análise do fiscal no dia da demanda (tabela fornecida diariamente com a data que estamos analisando).
A implantação deste sistema visa contribuir para que futuramente a ANVISA possa implementar procedimentos que irão agilizar a anuência de produtos sobre  a fiscalização sanitária nos Aeroportos, Portos e Fronteiras.

Atenciosamente,
Marcos Farneze

Presidente