NOTÍCIAS

Auditores Fiscais paralisarão as atividades na 3ª, 4ª e 5ª feira.

Receita Federal | Greve no Porto de Santos 
Auditores Fiscais paralisarão as atividades na 3ª, 4ª e 5ª feira 

O que houve 
Os auditores fiscais da Receita Federal do Porto de Santos se reuniram em assembleia geral no dia 27/10 e decidiram manter a greve. As paralisações ocorrerão na 3ª e 5ª feira desta semana (1º e 3/11) e na 3ª, 4ª e 5ª feira da próxima semana (8, 9 e 10/11). 
 

Liberação de mercadorias e paralisações 
Durante as paralisações somente serão liberadas mercadorias urgentes (cargas vivas, perigosas, perecíveis, medicamentos, urnas funerárias e fornecimento de bordo). 
A greve também afetará algumas atividades na Delegacia da Receita Federal de Santos/SP, ficando paralisada, nas mesmas datas, as atividades de fiscalização, lançamento de créditos tributários, concessão de isenções e restituições tributárias e julgamento de recursos. 
 

Saiba mais 
Motivo da greve 
A greve busca a aprovação do texto original enviado ao Congresso Nacional do PL 5864/2016, que além do aumento salarial, prevê mudanças nas atribuições para os servidores da Carreira Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal. 
O texto que originalmente foi enviado ao Congresso prevê a precedência dos auditores sobre as demais autoridades da fiscalização tributária e aduaneira. Contudo foi apresentado um substitutivo ao projeto que incluiu a atividade dos analistas-tributários como essenciais e indelegáveis e não os subordinam aos auditores. 

Atenciosamente, 

WECOMEX