NOTÍCIAS

CONEXÃO COM SISCOMEX É NORMALIZADA, MAS AINDA GERA ATRASO NA LIBERAÇÃO DE LI

Mesmo com a normalização da conexão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa com o sistema Siscomex Importação os serviços ainda sofrem com a paralisação. O sistema voltou a funcionar no dia 30 de novembro de 2012 nos pontos de maior demanda em todos os pontos da Agência.

Durante a manhã do dia 29 de novembro, a conexão com o sistema  Siscomex Importação foi interrompido. A assessoria de comunicação da Agência informou que o órgão esteve trabalhando em conjunto com o Serpro, responsável pelo sistema, a fim de reestabelecer a conexão.

No aeroporto Internacional de Guarulhos, o problema ocorreu durante três dias, gerando fila de espera até o último dia 30. Atualmente, a Anvisa atende 15 processos por pessoa até as 15h do dia correspondente.

No aeroporto de Viracopos a liberação da Anvisa tem demorado de sete a dez dias para o deferimento de LIs. Em contato com a representante da Agência naquela unidade, o Sindasp apurou a demora deve-se ao fato de estarem sem SISCOMEX desde o dia 25 de novembro. Para safar o problema, foi disponibilizado um novo para que o atendimento seja normalizado.

Segundo o comunicado, a Anvisa está buscando, também, alternativas para dar vazão às demandas existentes enquanto a comunicação com o Siscomex Importação não estiver plenamente estabelecida.

 

Texto
Paulo Prendes 

Edição
Lenilde De León