NOTÍCIAS

VIRACOPOS É O 2º PRINCIPAL TERMINAL DE CARGAS DO BRASIL

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), é o segundo principal terminal de cargas do Brasil, e o transporte de passageiros vem aumentando de maneira significativa nos últimos anos.

Além disso, Viracopos está situado em um importante polo científico, tecnológico e industrial do Brasil, a cidade de Campinas, São Paulo.

Conhecida por abrigar grandes centros universitários, a cidade tem acesso às melhores rodovias do país e possui um grande parque industrial instalado na sua região metropolitana.

Viracopos é um dos aeroportos que mais cresce no país, e desde a sua concessão à iniciativa privada, uma série de melhorias e inovações vem sendo implementada através da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.

Entre as principais melhorias estão à inauguração do free shop, a inauguração da iluminação do acesso ao aeroporto, a construção e a reforma dos sanitários, e o aumento do número de vagas do estacionamento.

Desde agosto de 2012, foi investido o total de R$ 69 milhões no terminal. A área de embarque foi ampliada em 142%, aumento do número de sanitários e rede Wi-Fi gratuita e ilimitada aos usuários.

Entre as mais recentes melhorias está a entrega de uma nova sala de embarque que permite aos passageiros observarem a pista de aeronaves enquanto aguardam o voo.

Na área externa, as melhorias incluem implantação de passarela coberta, com cerca 600 metros de extensão; canil para Polícia Federal e Receita Federal, entre outros.

Neste ano, Viracopos apresentou crescimento de quase 7% no número de passageiros e de 5,73% de pousos e decolagens.

O foco agora é ampliar este crescimento com a construção de um novo e moderno terminal de passageiros que será entregue em maio de 2014, com capacidade para receber 14 milhões de pessoas por ano.

O objetivo é transformar o Viracopos no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.

Fonte: Portal Viracopos